sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

‎7 (+1) maneiras básicas de se diferenciar da concorrência

1. Características – Alguma coisa no seu produto ou serviço é claramente diferente em relação à concorrência.

2. Marca – As pessoas pagam mais por marcas reconhecidas.

3. Conveniência – Seu produto ou serviço é mais fácil de comprar, de usar, de instalar, de receber. Agilidade e assistência técnica também podem ser consideradas como conveniência.

4. Qualidade – Seu produto ou serviço pode parecer igual aos demais, mas é mais resistente, dura mais, tem melhor acabamento, melhor design – ou seja, alguma característica técnica superior.

5. Relacionamento – O cliente prefere fazer negócios com você porque seu atendimento é melhor ou porque vocês já fazem negócios juntos há anos.

6. Parcerias Estratégicas – Você oferece soluções completas e integradas ao cliente.

7. Integração – Seu produto ou serviço se encaixa melhor no que o cliente precisa.

A minha lista, que apresento nas palestras e workshops, sempre teve as primeiras 6 opções, mas o especialista Geoffrey James incluiu o 7o item que realmente é fundamental.

Vivendo e aprendendo... Agora, temos uma lista ainda mais completa de opções para fugir diferenciar e da guerra de preço!

Estou pensando em incluir um 8o item, que seria o do Design, fazendo com que o produto seja visualmente agradável e atraente.

E você, o que incluiria nessa lista? Alguma sugestão inovadora na forma de diferenciar? Deixe seus comentários abaixo!

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