1. Características – Alguma coisa no seu produto ou serviço é claramente diferente em relação à concorrência.
2. Marca – As pessoas pagam mais por marcas reconhecidas.
3. Conveniência – Seu produto ou serviço é mais fácil de comprar, de usar, de instalar, de receber. Agilidade e assistência técnica também podem ser consideradas como conveniência.
4. Qualidade – Seu produto ou serviço pode parecer igual aos demais, mas é mais resistente, dura mais, tem melhor acabamento, melhor design – ou seja, alguma característica técnica superior.
5. Relacionamento – O cliente prefere fazer negócios com você porque seu atendimento é melhor ou porque vocês já fazem negócios juntos há anos.
6. Parcerias Estratégicas – Você oferece soluções completas e integradas ao cliente.
7. Integração – Seu produto ou serviço se encaixa melhor no que o cliente precisa.
A minha lista, que apresento nas palestras e workshops, sempre teve as primeiras 6 opções, mas o especialista Geoffrey James incluiu o 7o item que realmente é fundamental.
Vivendo e aprendendo... Agora, temos uma lista ainda mais completa de opções para fugir diferenciar e da guerra de preço!
Estou pensando em incluir um 8o item, que seria o do Design, fazendo com que o produto seja visualmente agradável e atraente.
E você, o que incluiria nessa lista? Alguma sugestão inovadora na forma de diferenciar? Deixe seus comentários abaixo!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário